MultiAmanda's Blog

Blog destinado à disciplina de Comunicação e Multimidia.

Sunday, September 17, 2006

AULA 8...

TECNÓFILOS E TECNÓFOBOS

A tecnologia, hoje em dia, é uma "epidemia". Vivemos em um mundo em que se torna fundamental a aplicação de tal ferrramenta, para que haja o desenvolvimento e o progresso. Tecnófilossão os apaixonados por tecnologia, mas que, apesar disso, dominam completamente a técnica, consequentemente, a máquina. Não se submetem à dominação tecnológica. Eu sou um exemplo disso, já que utilizo ferramentas como o orkut, o msn e sites da internet, mas não me sinto perdida sem eles. Muias vezes, passo semanas sem olhar o orkut e meses sem entrar no msn para conversar com meus contatos. Trato a internet como um meio que me auxilia com informações e comunicações interpessoais (CMC). Onde trabalho, dependo bastante do computador, pois as matérias são todas editadas pela forma não-linear, ou seja, através do computador. Por isso, poderia me considerar também uma Tecnofóbica, uma vez que me vejo, de certa forma, dependente da máquina nas minhas atividades diárias.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home